quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

De Corpo e Alma

Ontem, dia 15, rolou o 15º Festival de Dança da Academia Galpão - De Corpo e Alma. Eu participei de mais ou menos cinco festivais dançando jazz e ballet. O último foi no ano passado dançando só jazz. E é incrível como esse um ano sem dançar parece uma eternidade.
Não sei se para as outras pessoas da plateia, que não possuem ou possuíram um contato direto com a dança, é assim, mas quando eu assisti cada uma das coreografias de ballet ou de jazz consegui sentir a alegria das meninas e dos meninos dançando, sabia que eles treinaram durante o ano todo para fazer o seu melhor no palco, dançaram sorrindo como se nada tivesse doendo ou como se não tivesse nenhuma bolha nos pés e, talvez o mair importante, eu me emocionei, eu senti tudo o que eles tentaram transmitir às pessoas ali da plateia. Até chorei na coreografia Camponesas, porque um ano eu dancei a mesma música, com o vestido bem parecido (o meu era mais bonito :P) e com um vaso de flores na mão. Foi lindíssimo!
Infelizmente não tenho mais ânimo pra voltar a dançar, mas se a cada apresentação eu me sentir tão bem como me senti ontem eu não precisarei voltar porque sei que todo o pessoal lá da academia está fazendo um trabalho maravilhoso, especialmente a Silvana que, além de ser uma professora de dança muito fera, consegue organizar tudo pra deixar o mais perfeito possível.
Parabéns pra todos os bailarinos! Há tempos não me sentia tão bem :)

Aí uma foto de 2006 - The Dance Class of Degas

Um comentário: