quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

25 de Fevereiro

Há mais de um mês eu não posto nada aqui. Não por falta de assunto, muito menos por minha vida ser chata e tediosa (até porque ela não é), mas por falta de inspiração e/ou internet decente, já que nessas últimas semanas ela está uma bosta. E como hoje é o dia mais legal do mundo, resolvi escrever algumas palavras, afinal, não é todo dia que se completa 18 anos.
Essa idade representa bastantes coisas, como poder dirigir, comprar bebidas alcoólicas, ser preso... e, talvez a mais interessante delas, é a tão sonhada e idealizada "liberdade". Muitos amigos me falaram dela com muito entusiasmo, com os olhos brilhando de felicidade e com o coração cheio de ansiedade, mas confesso que não compreendi o que os deixou tão maravilhados, pois a liberdade conquistada ao completar 18 anos requer um tanto de responsabilidade que muitos deles nunca possuíram e, de um dia pro outro, não possuirão.
Tá certo que a "liberdade" dos 18 não precisa apenas de responsabilidade. Deve ter algo menos careta e mais divertido nela pro pessoal gostar e comemorar tanto quando completam essa idade. Como eu cheguei nela agora, eu ainda preciso descobrir essa parte divertida e eu tenho tempo pra isso. Por enquanto eu sei mais ou menos na teoria, quando eu souber na prática o quão legal é ter 18 anos, podem ter certeza que postarei algo a respeito disso.
A partir dessa semana vou morar em Piracicaba. Sei que não é longe, mas será uma mudança e tanto na minha vida. Talvez eu conheça um pouco dessa tal liberdade...

É uma pena que o dia mais legal do ano tenha apenas 1 hora de duração. Vou aproveitar! ;)